segunda-feira, 1 de junho de 2015


ÚLTIMAS AQUISIÇÕES





Charlie e a Fábrica de Chocolate – Pop-Up


de Roald Dahl
Descobre os SEGREDOS deste FESTIM de pop-ups e abas!
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 20
Editor: Livraria Civilização Editora
ISBN: 9789722625579
Coleção: Álbuns Pop-Up
Faixa etária: dos 6 aos 9 anos



O Charlie Pipa adora chocolate. E o Sr. Willy Wonka, o inventor mais espantoso do mundo, vai abrir as portas da sua fantástica fábrica de chocolate a cinco crianças sortudas. É o sonho de uma vida! Rebuçados recheados, gomas e um deleitoso rio de chocolate derretido esperam por elas - o Charlie só precisa de um Bilhete Dourado para que estes prazeres deliciosos sejam todos seus.
Explora o maravilhoso mundo do Willy Wonka com esta edição pop-up única da história de Roald Dahl.






Mar

de Ricardo Henriques, André Letria
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 56
Editor: Pato Lógico Edições
ISBN: 9789899671775 


Se o nosso planeta tem mais mar que terra, então porque é que não se chama planeta Mar?
Provavelmente já não vamos a tempo de mudar os dicionários e os livros de geografia, mas fica aqui a nossa homenagem a essa grande piscina tão importante para os portugueses, povo de marinheiros e comedores de bacalhau.
Este atividário (atividades + abecedário) aviou-se no mar e dá-te palavras para mastigar e não deitar fora. Brinca com elas e com os seus significados, uma e outra vez, porque no mar muito sal para provar, muitas lendas para contar e muitas vidas para descobrir, sejam de peixes ou piratas.
É certo que no Mar há mais palavras que marinheiros, mas o barco não podia trazer tudo.
Partimos ao sabor do vento e regressámos com 206 definições e 80 atividades na rede.
Diverte-te com elas.






Um Olhar Musical Sobre os Resíduos

Edição de Instituto dos Resíduos, INR
Reimpressão: 2000
Páginas: 59 





Achimpa
de Catarina Sobral
PRÉMIO MELHOR LIVRO INFANTO-JUVENIL | Spa Autores 2013
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 40
Editor: Orfeu Negro
ISBN: 9789898327222

Um dia, um investigador descobriu uma nova palavra: ACHIMPA. Ninguém sabia o que significava nem a que classe de palavras pertencia. Ainda assim, toda a gente passou a dizer achimpa quando e como bem lhe apetecia: «Que coisa achimpíssima» ou «Essa questão vai ser resolvida achimpadamente». E todos achimparam, deixaram de achimpar e achimpariam indefinidamente, não fosse ter havido nova descoberta nesta história…

Quando Lisboa Tremeu
de Domingos Amaral
Lisboa, 1755: o Dia de Todos os Santos vai mudar a vida de cinco pessoas para sempre.
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 488
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789724619866

Lisboa, 1 de Novembro de 1755. A manhã nasce calma na cidade, mas na prisão da Inquisição, no Rossio, irmã Margarida, uma jovem freira condenada a morrer na fogueira, tenta enforcar-se na sua cela. Na sua casa em Santa Catarina, Hugh Gold, um capitão inglês, observa o rio e sonha com os seus tempos de marinheiro. Na Igreja de São Vicente de Fora, antes da missa começar, um rapaz zanga-se com sua mãe porque quer voltar a casa para ir buscar a sua irmã gémea. Em Belém, um ajudante de escrivão assiste à missa, na presença do Rei D. José. E, no Limoeiro, o pirata Santamaria envolve-se numa luta feroz com um gangue de desertores espanhóis.
De repente, às nove e meia da manhã, a cidade começa a tremer. Com uma violência nunca vista, a terra esventra-se, as casas caem, os tetos das igrejas abatem, e o caos gera-se, matando milhares. Nas horas seguintes, uma onda gigante submerge o terreiro do Paço e durante vários dias incêndios colossais vão atemorizar a capital do reino. Perdidos e atordoados, os sobreviventes andam pelas ruas, à procura dos seus destinos. Enquanto Sebastião José de Carvalho e Melo tenta reorganizar a cidade, um pirata e uma freira tentam fugir da justiça, um inglês tenta encontrar o seu dinheiro e um rapaz de doze anos tenta encontrar a sua irmã gémea, soterrada nos escombros.


Enquanto Salazar Dormia…
de Domingos Amaral
Edição/reimpressão: 2006
Páginas: 470
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789724616544

Lisboa, 1941. Um oásis de tranquilidade numa Europa fustigada pelos horrores da II Guerra Mundial. Os refugiados chegam aos milhares e Lisboa enche-se de milionários e atrizes, judeus e espiões. Portugal torna-se palco de uma guerra secreta que Salazar permite, mas vigia à distância.
Jack Gil Mascarenhas, um espião luso-britânico, tem por missão desmantelar as redes de espionagem nazis que atuavam por todo o país, do Estoril ao cabo de São Vicente, de Alfama à Ericeira. Estas são as suas memórias, contadas 50 anos mais tarde. Recorda os tempos que viveu numa Lisboa cheia de sol, de luz, de sombras e de amores. Jack Gil relembra as mulheres que amou; o sumptuoso ambiente que se vivia no Hotel Aviz, onde espiões se cruzavam com embaixadores e reis; os sinistros membros da polícia política de Salazar ou mesmo os taxistas da cidade. Um mundo secreto e oculto, onde as coisas aconteciam "enquanto Salazar dormia", como dizia ironicamente Michael, o grande amigo de Jack, também ele um espião do MI6. Num país dividido, os homens tornam-se mais duros e as mulheres mais disponíveis. Fervem intrigas e boatos, numa guerra suja e sofisticada, que transforma Portugal e os que aqui viveram nos anos 40.
Pequeno Livro das Coisas
de João Pedro Mésseder
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 56
Editor: Editorial Caminho
ISBN: 9789722125741

As coisas não passam de coisas? Ou são coisas e alguma coisa mais? Cada coisa tem sua causa. E, por vezes, uma voz. Com queixas, alegrias, pensamentos ou histórias para contar… Este livro convida a ver cada coisa com olhos de ver, ou a escutar a sua voz com ouvidos de ouvir…
A Vida Quotidiana na Grécia Antiga
de Cath Senker
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 46
Editor: Editorial Caminho
ISBN: 9789722118750
Coleção: Descobrir a História

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com História Universal nos 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade.
Como era o interior de uma Trirreme grega? O que ficava por trás das colunas de um templo Antigo? Levanta os acetatos do livro par a responder a estas perguntas.
A Mãe que Chovia
de José Luís Peixoto
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 64
Editor: Quetzal
ISBN: 9789897220074

O protagonista do primeiro livro infantil de José Luís Peixoto é filho da chuva. Com uma mãe tão original, tão necessária a todos, tem de aprender a partilhar com o mundo aquilo que lhe é mais importante: o amor materno. Através de uma ternura invulgar, de poesia e de uma simplicidade desarmante, este livro homenageia e exalta uma das forças mais poderosas da natureza: o amor incondicional das mães.

Sem comentários:

Enviar um comentário